quinta-feira, setembro 16, 2004

Morangos com Açucar

Mesmo para quem, como eu, não vê os Morangos com Açucar, o texto que se segue e que recebi por mail, de autor anônimo, é hilariante. É um ponto de vista alternativo que não pude deixar de partilhar com todos vós.

"Venho neste mail falar-vos desse flagelo que nos tem atacado desde o fim do verão. Já estão a ver qual é? Eu ajudo: "Morangos com Acúçar".
Ora bem...se aquilo pretende ser um retrato fiel da juventude e sociedade portuguesa, eu devo viver numa dimensão alternativa!!!
Bom...vejamos:
A FAMÍLIA:
A história começa quando quatro filhos, o mais velho com uns 20 anos, perdem os pais. Agora eu pergunto: Que raio de pais seriam aqueles, para os filhos nem sequer falarem deles em nenhum episódio? Além disso, seria mais fácil tornarem-se todos em: 1 irmão mais velho que se está a cagar para os irmãos, uma irmã mais velha com tendencias suicidas e ideais satânicos, um mini-delinquente armado em puto-estúpido e uma miuda de 7 anos maníaco-depressiva! Na verdade na série eles são: O irmão mais velho ultra-responsável e paternal, a irmã mais velha ainda mais responsavel e maternal, que está sempre(mas sempre) a rir (se calhar tá com a moca), o irmão atinado e estudioso e a pita de 7 anos (e sem pais) completamente feliz!
A JUVENTUDE:
Outra situação...MAS QUE DIÁLOGOS DE MERDA SÃO AQUELES?? Acham realmente que certas situações se passam assim? Ora vejamos: - Série: "Olha, vi-te ontem à noite. Estavas com uma bebedeira procedeste mal. Achas bem o que fizeste?" - Vida real: "EEEEH PUTO! Tavas com uma puta duma bezana ontem à noite!!!! Vai lá vai! Comé que é? Esta noite vamos mamar umas jolas outra vez ou q?" E pergunto eu de novo: Mas naquela escola só andam os 30/35% de jovens que não fumam? E ninguém fuma charros por ali, tirando o único puto que o faz e é visto como um toxicodependente em estado terminal? Mais ainda, qual é o jovem que se preze, que aos 17/18/19 anos ande sempre com a barba impecavelmente feita? Serão todos paneleiros?
A ESCOLA:
Meu Deus! Que prodígio! Uma escola sempre arrumada, sem papeis pelo chão, sem riscos na parede, pastilhas elásticas debaixo das mesas nem casais a mandar quecas na casa de banho e sem grupos de mânfios à porrada e contínuas mal-humoradas! Aquilo mais parece um bloco operatório do que uma escola... Além disso, quando toca para entrar... - Série: "Olhem, já tocou! Vamos para as aulas?" (E lá vão eles, quais sete anões a caminho da mina...) - Vida real: A: "Pá...tá a tocar..." B: "Ya..." A: "Foda-se...a profe já lá deve tar...puta que a pariu!" C: "Quero mais é que ela morra... Vou beber um cafezito e já lá vou." A e B: "Ya ya, baza lá, caga pa mulher,ela que espere." Será que os alunos gostam tanto desses professores que não conseguem chegar 5 minutos atrasados? Não podem passar um minuto sem eles??? Será que são professores pedófilos e eles gostam?

OS PROFESSORES:
Mas que raio de escola é esta onde os professores se comem uns aos outros e professoras comem alunos ????? Ora bem...toda a gente sabe que os professores são quase todos assexuados (ou pelo menos parece). Aliás, penso que a maior parte deles só tem filhos para poder gritar também com eles e assim ser uma besta completa 24h por dia. Há mais! Que raio de professora é que deixa um colégio no Estoril para ir dar aulas para Castelo Branco???? Está tudo a tentar vir embora de lá e ela faz o contrário? Será que bateu com os cornos na parede e tem a noção de Litoral/Interior trocada? Que dom terão esses professores para nas aulas deles não haver NINGUÉM a falar, não há indisciplina, não se manda ninguém para a rua? Volto a perguntar, serão pedófilos e o pessoal tem medo de falar? E ninguém chumba? Será o prémio por ficar caladinho? Além do mais...porque raio é que ninguém manda bocas acerca do cu das colegas e das professoras de Ed. Física e Desporto?
OUTRAS SITUAÇÕES:
Recentemente houve uma situação em que 1 grupo de vândalos entrou no bar onde estava a menina atinadinha e um amigo e partiram aquilo tudo. MAS QUE RAIO DE MITRAS (mânfios, para os leigos) ERAM AQUELES? Esta cena tem certas incongruências com a vida real:
a) Os mânfios eram TODOS brancos (estão bem a ver o irrealismo disto!)
b) Que raio de assaltantes eram aqueles? Partem mesas e cadeiras e não vão à máquina das imperiais???? Serão ladrões abstémios??? - "Olá, eu sou o beto mãozinhas, assaltei 32 Velhinhas, mas não toco no alcool há 6 meses"
c) E não violaram a rapariga?
d) A piéce de résistence: então os gajos partem aquela merda toda, E NÃO VÃO À CAIXA REGISTADORA ??? Isto é altamente irrealista, volto a lembrar que eram todos brancos!!

Que raio de casal de namorados é que aos 18 anos decide casar? Assim que a gaja (e geralmente são elas) mencionasse essa palavra ao namorado com essa idade, no mínimo dos mínimos a resposta seria: - Rapaz: "FODA-SE! MAS TU TÁS PARVA?? TOMASTE OS COMPRIMIDOS AMARELOS EM VEZ DA PILULA? ESTÁ TUDO ACABADO!" - Rapariga: "Mas..! Mas...! Eu amo-te!" - Rapaz: "PORRA, deixaste os miolos em casa ou quê?!? Ala que se faz tarde!"
Na cena seguinte naturalmente surgiria o Rapaz numa cena de sexo escaldante com a melhor amiga da agora ex-namorada, que geralmente é uma valente kenga. E por último: que raio de bairros de lata são aqueles onde, surpreendentemente, também não há papeis no chão e quando as pessoas perdem telémoveis vem um grupo de simpáticos mitras entrega-lo cordialmente?
Isto é tudo... muito estranho! Devo viver num mundo alternativo...!!! "

Palavras para que, é um artista português!!!!!!!!

Aquele Abraço

Sem comentários: